quarta-feira, 23 de outubro de 2019
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Artigos científicos - quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Publicado por Drª Kellen R. Silva
Relato de caso: Sinal de Lhermitte em criança com lesão de Coluna Torácica

Oliveira, LDB; Lima, MMF; Padula, NA MR; Silva, KR; Saldivar, A; Souza, MT.

Introdução:

O sinal de Lhermitte foi inicialmente descrito como associado à Esclerose Múltipla e subseqüentemente relacionado a diversas outras lesões de coluna, predominantemente. Na literatura internacional não encontramos destaque para sua ocorrência em crianças. Descrevemos desta forma um caso clínico sugestivo de sinal de Lhermitte em criança com lesão de coluna torácica.   [Mais...]

Artigos científicos - quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Publicado por Adaptação / tradução Drª Kellen R. Silva
Pretendo esclarecer os principais pontos para diagnóstico e a fisiopatologia além do tratamento e exames necessários, pois perda súbita de fôlego ou consciência, mudança súbita de comportamento ou sensações estranhas subjetivas não são necessariamente epilepsia 3.   [Mais...]
Artigos científicos - quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Publicado por Adaptação Drª Kellen R. Silva
As informações contidas neste folheto foram elaboradas para orientar e esclarecer dúvidas dos pacientes.
Sempre que houver persistência dos sintomas é necessário a procura de um especialista.   [Mais...]

Artigos científicos - quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Publicado por Adaptação/ tradução Drª Kellen R. Silva
Esclareço que o tema desenvolvido por mim, foi baseada na tradução livre do livro - "Headache in clinical paractice" e escrito pelo Dr. Stephen D. Silberstein    [Mais...]
Artigos científicos - quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Publicado por Drª Kellen R. Silva
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Há uma grande dificuldade em caracterizar os distúrbios de aprendizagem e comportamento devido à ampla margem de aspectos englobados e as diferentes formas de classificar. A etiologia é variável e envolve questões...   [Mais...]


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